Limpeza vaginal antes da cesariana reduz endometrite pos parto

O mais importante fator de risco para endometrite materna no pós parto é a cesariana. As mulheres submetidas a cesariana tem de 5 a 20% mais chance de ter infecção no pós parto comparada as com parto vaginal. As infecções pós parto são uma causa importante de morbi-mortalidade materna. As infecções pós cesariana mais frequentes …

Limpeza vaginal antes da cesariana reduz endometrite pos parto Leia mais »

Entenda por que a menstruação pode vir com coagulos

Apareceram alguns pedacinhos de sangue no seu absorvente? Calma, não precisa se assustar. São coágulos de sangue que acontecem devido a alterações no fluxo menstrual e quase sempre não representam nenhum risco sério. Para entender por que isso acontece e quando devemos nos preocupar, o Só Delas conversou com ginecologistas sobre o assunto. Coágulos na …

Entenda por que a menstruação pode vir com coagulos Leia mais »

Toda mulher tem umidade vaginal e é natural. Entenda!

Por mais que possa ser um pouco desconfortável e parecer que não é um procedimento natural do nosso corpo, a secreção vaginal é muito mais comum do que parece. Ela é uma das formas naturais que o seu corpo possui de manter o tecido da região íntima úmido e limpo, essencial para nossa saúde. Conversamos …

Toda mulher tem umidade vaginal e é natural. Entenda! Leia mais »

A importância de colocar a saúde em primeiro lugar

Após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar, Simaria é liberada pelos médicos para retomar a agenda de shows em agosto. Mesmo assim, a carga de trabalho deverá ser reduzida Diagnosticada com tuberculose ganglionar, a cantora Simaria, da dupla sertaneja com Simone, precisou dar uma pausa na carreira depois de chegar aos 42 kg. Recentemente, em entrevista …

A importância de colocar a saúde em primeiro lugar Leia mais »

É verdade que a cólica aumenta no inverno?

Para as meninas que sofrem com a cólica menstrual qualquer dica é sempre válida para amenizar os sintomas dessas dorzinhas chatas. Você já teve a impressão de que, no inverno, a cólica aumenta? Acontece que isso não é apenas coisa da sua cabeça, as contrações podem, de fato, serem mais chatinhas nessas época do ano. …

É verdade que a cólica aumenta no inverno? Leia mais »

Problemas na tireoide: veja como essa doença pode afetar a sua menstruação

e você acompanha o Só Delas, já percebeu que existem diversos problemas de saúde que podem gerar e/ou agravar problemas de saúde íntima. Isso tudo porque o organismo é interligado de diversas maneiras. É exatamente isso que acontece quando a glândula da tireoide começa a sofrer alterações que podem causar reflexos negativos em nosso período …

Problemas na tireoide: veja como essa doença pode afetar a sua menstruação Leia mais »

Pilula do dia seguinte deve ser recomendada por um(a) ginecologista

Sabemos que a pílula do dia seguinte é um método contraceptivo que se torna uma opção para as mulheres que tiveram relações sexuais e não usaram preservativos. Por alterarem o fluxo menstrual por conta da quantidade de hormônios que possuem, esse medicamento ainda gera diversas dúvidas nos pacientes. Porém, na hora de comprar a pílula …

Pilula do dia seguinte deve ser recomendada por um(a) ginecologista Leia mais »

Endometriose: 5 coisas que você precisa saber sobre esse disturbio

ENDOMETRIOSE: 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSE DISTÚRBIO Endometriose: você já ouviu falar dessa doença? Ela ocorre quando o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Quem vive o problema sabe que o principal sintoma são fortes cólicas. Por mais que essa doença seja bastante …

Endometriose: 5 coisas que você precisa saber sobre esse disturbio Leia mais »

Dor durante a relação sexual também pode ser sintoma de vulvovaginite

Muitas mulheres se queixam de sentir dor durante a relação sexual ou após. O que muitas meninas não sabem é que isso pode estar associado a alguma infecção, como a vulvovaginite. Para entender mais sobre essa doença, conversamos com a ginecologista Camila Ramos, que explica qual a possível relação da inflamação da vagina com as …

Dor durante a relação sexual também pode ser sintoma de vulvovaginite Leia mais »

Como calcular o dia da próxima menstruação

Um ciclo menstrual pode durar entre 21 a 35 dias e, normalmente, o fluxo menstrual varia entre 3 a 7 dias. É claro que estes períodos variam para cada mulher. Portanto, para fazer o cálculo é preciso avaliar individualmente. Se você tem um ciclo regular, observe a partir da data da sua menstruação passada e …

Como calcular o dia da próxima menstruação Leia mais »